terça-feira, 18 de novembro de 2014

DO COMEÇO...




IRASHAIMASE!!!

Seja bem vindo ao nosso Bujinkan Sessei Dojo!

Após 14 anos consecutivos de treinos no Budô (caminho marcial) senti que era o momento de crescer e tomar meu próprio caminho. Apesar de eu ser instrutor de ninjutsu desde 2012, ainda não era responsável pelo meu próprio dojo. E cuidar de um dojo não é apenas cuidar da estrutura física, mas acima de tudo é cuidar do caminho daqueles que vem trilha-lo. 
É um sentimento quase paternal, ou seja, há muito carinho com seus protegidos, porém também há muito compromisso sério em ensinar o melhor possível. 

Abri as portas do dojo em 12 de maio de 2014 com muita esperança de que o Budô que treinamos se transforme em algo maior, que cada um possa ter contato com sentimentos que levem ao crescimento interior e revolucione sua própria história de vida.

Com a experiência de mais de 20 anos como ilustrador e professor de artes, acompanhei a transformação de vários alunos que não tinham muitas esperanças de crescimento. A Arte torna tudo possível, ela nos conecta com nosso EU superior e proporciona a verdadeira iluminação.

Arte Marcial não é diferente. Ela trabalha essa conexão por vias muito próprias estabelecendo uma comunhão maior com seu próprio corpo. E pessoalmente, acredito que o ninjutsu possui as ferramentas ideais, pois a espontaneidade, fluidez, adaptação e criatividade são pilares nessa arte.

Apesar de não desviar-me das bases fundamentais do ninjutsu vejo cada treinamento de forma muito própria, onde o tatame é como uma grande prancheta de desenho e as armas, pincéis precisos onde trabalhamos a eterna construção da maior da artes, o espírito humano.

Bufu Ikkan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário