SHIDOSHI EDUARDO FERRARA


Nasci em São Paulo, Capital e sou ilustrador especializado na área de história em quadrinhos, editorial e didático. Sou instrutor de Ninjutsu Bujinkan desde 2012, atualmente shidoshi 7º Dan.



Sempre apaixonado pela cultura oriental, especialmente pelo Japão, desde pequeno procurei um contato mais próximo inicialmente através das artes marciais, as quais se tornaram fundamentos de vida.

O começo foi semelhante à maioria das crianças que ingressam nessa área: o Judo. E foi lá que conheci meu primeiro sensei, Jarbas Takashi Ono, o qual sou eternamente grato pela enorme dedicação prestada e fundamentos que até hoje mantenho comigo. Depois migrei para o Karate e pude ampliar um pouco mais minha visão sobre o Budô. Posteriormente, a partir de 2000, treinei por anos Kenjutsu e Iaijutsu, onde abracei o caminho marcial de maneira irreversível e tive os primeiros contatos com armas tradicionais como o kataná. Recentemente, também treinei Kung Fu Shao Lin, o qual me forneceu uma outra visão bem mais ampla das artes marcias.

Mas foi através do Ninjutsu, que treino desde 2001 que mais se  identificou com a forma que vejo a Vida. Sendo uma arte extremamente adaptável e foi ao encontro das minhas convicções artísticas e hoje não há como eu separar do desenho que eu faço. Um completa o outro.

Agradeço ao shihan Márcio dos Santos que abriu as portas do ninjutsu para mim e com a determinação inabalável me instruiu nessa trilha infinita. Minha gratidão também ao ilustríssimo shihan Christian Petroccello, o qual devo imensamente essa outra parte da minha formação marcial que foi moldada por mais de dez anos.
Mas sou agradecido a cada um de meus buyu (colegas marciais) pelos infindáveis treinos que tivemos durante esses anos a fio, por que não importa qual seja o dojo de que viemos ou treinamos, somos uma só família, somos Bujinkan.


Bufu Ikkan!


 Venha conhecer minha outra arte
www.edferrara.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário