BUJINKAN

A Bujinkan Budo Taijutsu é uma associação fundada em 1972 pelo soke (mestre) Dr. Masaaki Hatsumi, cuja estrutura é formada por 9 Ryu-Ha (ancestrais escolas marciais) de origens samurai e ninja herdadas do seu mestre Takamatsu Toshitsugu. Cada escola possui particularidades e métodos próprios devido à sua formação temporal.

As nove escolas:

Togakure Ryuu Ninjutsu
Kumogakure Ryuu Ninjutsu
Gyokushin Ryuu Ninjutsu
Gyokko Ryuu Kosshijutsu
Kotou Ryuu Koppoujutsu
Shinden Fudou Ryuu Dakentaijutsu
Kukishinden Ryuu Happou Hikenjutsu
Takagi Youshin Ryuu Jutaijutsu
Gikan Ryuu Koppoujutsu







A Bujinkan compreende um extenso e profundo sistema de estudos para cada escola e em conjunto, proporcionando infinitas possibilidades técnicas e sensoriais sempre imerso no espírito original das antigas tradições ninja.


Takamatsu Toshitsugu


Categoricamente reconhecida pelo governo japonês e amplamente difundida pelo mundo todo a Bujinkan também tem ministrado treinamento a vários agrupamentos de segurança pública e operações especiais. E como toda arte, o ninjutsu é uma expressividade corporal que vai ao encontro das aspirações de praticantes de várias idades e ambos os sexos: principalmente as mulheres que abrigam um gigantesco potencial nesse caminho.


Masaaki Hatsumi


No ninjutsu Bujinkan o praticante terá contato com combate desarmado, defesa pessoal, mobilidade corporal, estratégia de campo, armas variadas, cultura japonesa, mas acima de tudo, objetivando o desenvolvimento pessoal em um ser humano íntegro que faça diferença e contribua para o coletivo.  O caminho da união do corpo, mente e espírito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário